Venha tomar um café conosco!
Entre em contato e reserve um horário para atendimento!

Telefones de Contato


São Paulo: (11) 5576-6303

São Paulo Interior: (19) 4040-4781

Horário de Funcionamento


2ª a 6ª: 09h00 às 18h00

Estacionamento grátis no local


Rua Vergueiro 2045 - Cjs. 1408/1409 - Metrô Ana Rosa - Vila Mariana

Informe seus dados:

Ligue ou Envie Mensagem: (11) 99254-9448

Encontre seu Produto:
Publicado em: 29/07/2020 admin
Compartilhe!

Como Contratar Convênio Médico para Terceira Idade




Gostaria de saber como contratar convênio médico terceira idade? Então saiba que as pessoas com mais de 50 anos são as mais suscetíveis a terem problemas de saúde. E por isso mesmo, merecem um atendimento médico ágil e de qualidade, principalmente para fazerem exames mais complexos e internações clínicas e cirúrgicas. Assim, faz todo sentido você procurar um convênio médico particular para você e/ou pessoas que você ama. E, definitivamente, não ficar dependente do atendimento precário do SUS.

Convênio Médico Terceira Idade

Para lhe ajudar nesta escolha, seguem algumas dicas úteis para você contratar um convênio médico de qualidade e com custo adequado ao seu orçamento.

A primeira coisa que você precisa saber é que a idade é um dos fatores que mais interferem na aceitação, disponibilidade e nos custos dos convênios médicos para pessoas maiores de 50 anos. Assim, quanto mais rápido você contratar o convênio médico, mais facilidades e benefícios você encontrará. Outros fatores que interferem na contratação é o local de sua residência, a existência ou não de convênios médicos anteriores, as doenças pré-existentes e a contratação do convênio médico com CNPJ.

Inicialmente, vamos avaliar as opções que você tem para adesão a um convênio médico, de acordo com a sua faixa etária.

Pessoas entre 50 a 58 anos
Praticamente não existe restrições para pessoas desta faixa etária. Com o seu CPF você  poderá escolher o seu convênio médico para terceira idade com toda tranquilidade possível. Você pode optar pelas vantagens de um  convênio médico individual, como preços mais em conta, reajustes controlados pelo governo e um processo de contratação simplificado. Por outro lado, você contará com uma rede de atendimento mais básica (plano regional).

Outra boa dica é contratar um convênio médico de adesão, com uma rede credenciada mais ampla e qualificada. Para isso é necessário que você tenha registro em um conselho de classe profissional (administradores, engenheiros, médicos, entre outros).

Pessoas entre 59 e 64 anos
Praticamente você tem as mesmas oportunidades de contratação das pessoas com 50 e 58 anos. Todos os planos individuais regionais e de adesão estarão a sua disposição. Entretanto, a partir de 59 anos, os preços são cerca de 20 a 30% mais caros. A boa notícia é que a partir dos 59 anos, você não terá mais reajustes em função de mudança por faixa etária. Os reajustes serão somente para repor a inflação médica, praticados anualmente.

Convênio Médico Terceira Idade

Pessoas a partir de 65 anos
Você continuará a ter acesso a planos regionais individuais. Entretanto, você terá alguma dificuldade para aderir a planos de adesão.

Agora que você sabe como a sua idade afeta a contratação de um convênio médico, está na hora de você conhecer os demais critérios que interferem na escolha do seu convênio saúde. Confira abaixo!

Convênios Médicos com CNPJ

Se você for microempreendedor individual ou microempresário na faixa etária de 50 a 68 anos e tiver um CNPJ, você pode contratar os melhores convênios médicos empresariais (para você e/ou sua família), com preços até 30% mais em conta dos que os planos médicos de adesão. Além de obter uma rede credenciada mais qualificada do que as oferecidas pelos convênios individuais.

Agora se você for funcionário entre 50 e 68 anos, você também poderá ter um bom plano de saúde, utilizando o convênio médico da sua empresa. Sendo que a partir dos 59 anos, a sua adesão ao convênio como funcionário passará por um processo de análise, que poderá ser aprovada ou não.

Convênio Médico Terceira Idade

Convênios Médicos Anteriores
Caso você tenha um convênio médico anterior você poderá migrar para um novo convênio médico, com carência zero (utilização imediata de grande parte dos serviços médicos) ou carência reduzida (pequeno prazo para acesso ao novo plano).

Região de Residência
Se você mora na cidade ou região metropolitana de São Paulo e Rio de Janeiro, você encontrará bons planos de saúde para terceira idade, como o Prevent Senior, por exemplo.

Nas demais localidades, você poderá encontrar um pouco mais de dificuldade em localizar convênios para idosos. Nestes casos, consulte a Top Brasil Seguros, corretora especializada em convênios médicos para pessoas acima de 60 anos. Dependendo do caso, ela poderá encontrar uma solução para você.

Doenças Pré-Existentes
Se você tiver alguma doença pré-existente de baixo e médio risco, não fique com receio de ver a sua proposta recusada, pois na maioria das vezes, o seu convênio será aprovado. Entretanto, você terá que cumprir um período de carência (prazo para poder utilizar o plano) para exames mais complexos e internações que estejam relacionadas as doenças pré-existentes declaradas. Se a doença pré-existente for muito grave e de alto risco, você pode ter alguma dificuldade na aprovação do seu convênio. Neste caso, recomendamos, novamente, que você contate a Top Brasil Seguros, para melhor direcionamento da sua situação.

Uma coisa é certa, não deixe de declarar a sua doença pré-existente. Em caso de omissão desta informação, você corre o risco cancelamento do convênio contratado, quando você mais precisar dele.

Gostou das nossas dicas para contratar convênio médico para terceira idade? Então não perca mais tempo! Solicite um orçamento para a Top Brasil Seguros e aproveite os seus diferenciais: os melhores preços, atendimento ágil por consultores especializados e equipe de pós-venda para lhe auxiliar no que for necessário.

Comentários

comentários