Informe seus dados:
Informe seus dados:
Top Brasil
Telephone Icon

Nós Ligamos para Você

Encontre seu Produto:

5 bons motivos para você ter um seguro de vida

Publicado em: 09/10/2017 admin

Somos otimistas por natureza, mas imprevistos acontecem. Nossa maior preocupação é evitar as “dores de cabeça” que eles podem trazer e é por este motivo que contratamos um seguro para o nosso carro ou casa. Mas por que priorizamos a proteção de nossos bens materiais e não nos preocupamos em proteger o maior bem que possuímos: a nossa vida? Você já parou para pensar no impacto financeiro que você e sua família poderão sofrer caso lhe aconteça alguma fatalidade? O Seguro de Vida pode ser usufruído pelo próprio segurado ou por quem dependa de seus recursos financeiros para sobreviver (cônjuge, filhos, pais). A perda emocional é irreparável, mas a financeira não. O Seguro de Vida possibilita manter as despesas e os compromissos assumidos, como a educação dos filhos e a quitação de dívidas e financiamentos. Ter uma atitude previdente é a única forma de antecipar-se aos imprevistos da vida. Neste enfoque, confira abaixo 5 bons motivos para você ter um seguro de vida!

plano de saude familiar

  1. O Seguro de vida pode ser usufruído pelo próprio segurado

Você sabia que próprio segurado também pode usufruir do seguro de vida? Nos casos de afastamento temporário do trabalho por acidente ou doença, por exemplo, o  segurado recebe uma indenização pelo período em que estiver afastado do trabalho por acidente ou doença.  Nos casos de doenças graves e invalidez (por acidente ou doença), o segurado também recebe uma indenização, que pode ser utilizada da maneira que for mais conveniente.

  1. Seguro de vida não é caro

Os preços do Seguro de Vida são flexíveis e adaptam-se a todos os bolsos dependendo das necessidades a serem garantidas. O que você acha de pagar uma mensalidade equivalente a uma simples ida ao cinema, com direito a pipoca e guaraná? Proteger a sua vida e a da sua família é bem mais acessível do que você imagina. O custo varia de acordo com a idade e com o valor a ser segurado. Com certeza, existe um seguro de vida que se adapte ao seu orçamento mensal. Você sabe quanto vale o seu carro? E a sua vida?

  1. Só o seguro de vida oferecido por sua empresa pode não ser suficiente

Algumas empresas oferecem o Seguro de Vida como um benefício aos seus funcionários. E este pode ser um dos motivos para você relaxar e achar que sua vida está protegida. Mas você já verificou o valor do capital desse seguro? Ou seja, o valor que você ou sua família irá receber cobre a sua real necessidade de proteção? Este pequeno descuido pode colocar em risco o seu futuro e o de sua família. Lembre-se também de que se você sair do emprego perde a cobertura do seguro.

  1. Solteiros ou casais sem filhos também precisam de seguro de vida

Se você é jovem ou solteiro (a) ou não tem filhos e está batalhando pela tão sonhada autonomia financeira, não precisa se preocupar com nada, certo? Mas e se você não conseguir trabalhar por causa de um acidente ou doença? Como fará para manter o seu padrão de vida? Voltará a depender de seus pais, ou dependerá de outras pessoas? Mesmo não tendo dependentes, o fato é que você depende de você mesmo!

  1. O seguro de vida também protege o seu patrimônio

Vamos supor que você seja proprietário de um imóvel e venha a falecer, seus herdeiros terão que arcar com algumas despesas enquanto esperam a liberação do inventário. Por exemplo, eles terão que contratar um advogado e pagar o imposto de transferência do imóvel. Se você tiver um Seguro de Vida, os recursos serão liberados imediatamente aos seus herdeiros para que possam usá-los para cobrir estes custos. Tudo isto sem comprometer o patrimônio da família.

Contratação do Seguro de Vida

Ficou interessado nas nossas dicas? Então clique no link abaixo para consultar os nossos planos de seguro de vida!

Planos Seguro de Vida

 

Redes Sociais

Fique por dentro das promoções de Planos de Saúde e Seguros de Vida da Top Brasil Corretora de Seguros!

Comentários

comentários