Informe seus dados:
Informe seus dados:
Top Brasil
Telephone Icon

Nós Ligamos para Você

Encontre seu Produto:

Câncer de Próstata

Publicado em: 10/11/2017 admin

 

Novembro é o mês de conscientização do câncer de próstata, apontado como um dos tumores de maior incidência entre os homens. São mais de 61 mil casos novos por ano, causando mais de 13 mil mortes. Apesar disso, uma parcela significativa dos homens não dá a devida atenção ao problema.

Causas
Assim como outros tumores, ainda não se saber ao certo o que causa o tumor na próstata. Contudo, alguns fatores podem indicar maior chance de desenvolvê-lo: idade acima de 50 anos, raça negra, presença de casos de câncer de próstata em pai ou irmãos com menos de 60 anos.

Sintomas
Em sua fase inicial, o câncer da próstata tem evolução silenciosa. Muitos pacientes não apresentam nenhum sintoma ou, quando apresentam, são semelhantes aos do crescimento benígno da próstata (dificuldade de urinar, necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite). Na fase mais avançada, pode provocar dor óssea, sintomas urinários ou, quando mais grave, infecção generalizada ou insuficiência renal.

Prevenção
Manter uma dieta equilibrada e rica em frutas, vegetais, grãos e cereais integrais pode diminuir o risco de câncer e outras doenças crônicas. A prática de atividades físicas (ao menos meia hora por dia) também ajuda, assim como evitar o tabagismo, diminuir o consumo de  álcool e manter o peso adequado à altura.

Após os 40 anos é recomendado, ainda, que o homem procure o urologista e faça o check-up anual: exames de sangue, ultrassonografia das vias urinárias e o exame de toque prostático.

Assim como outros tipos de câncer, quanto mais cedo for descoberto o tumor, melhor é o prognóstico. Segundo alguns especialistas, os estágios iniciais têm de 80% a 90% de chance de cura.

Fonte: Einstein/HCor/Vix

Novembro Azul. A Top Brasil Seguros apóia esta causa. Cuidar da sua saúde é uma verdadeira prova de amor para as pessoas que você ama

 

SEGURO DE VIDA PARA DOENÇAS GRAVES

Gostou das dicas! Então garanta mais segurança e tranquilidade para você e a sua família, contratando um seguro de vida com cobertura para doenças graves! Clique no banner abaixo para mais informações!

 

 

Redes Sociais

Fique por dentro das novidades da Top Brasil Corretora de Seguros!

Comentários

comentários