Entre em contato: (11) 94933-4849   (11) 3926-8000       contato@topbrasilseguros.com.br

Saiba como o reajuste do plano de saúde em 2021 pode afetar as suas finanças


Entenda porque o seu plano de saúde pode ter um aumento considerável em 2021! Saiba, também, como reduzir os impactos destes aumentos nas suas finanças ou de sua empresa!


Gostaria de saber como está sendo aplicado o reajuste plano de saúde 2021 e como isso pode afetar as suas finanças?

Em função da pandemia de Covid-19 o reajuste plano de saúde 2020 que deveria ser aplicado entre setembro e dezembro de 2020 foi suspenso e transferido para janeiro de 2021, conforme determinação da ANS  (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Além disso, a diferença de valores que não foi paga em 2020 também será cobrada de forma retroativa a partir de janeiro deste ano, em até 12 parcelas mensais, conforme

E se você estiver neste grupo, saiba que além de absorver o aumento de 2020 você terá, entre setembro e dezembro de 2021, novos aumentos da mensalidade em função do reajuste anual de 2021. E dependendo da sua idade, a sua mensalidade também poderá receber aumento por mudança de faixa etária em 2021.

No momento de grave crise econômica, estes aumentos não são uma boa notícia não é mesmo?

Sabemos que você pode ficar muito preocupado com tudo isso. Mas, é possível contornar este problema, migrando para um outro convênio médico, com a ajuda de uma corretora de seguros especializada em convênios médicos. A Top Brasil Seguros, por exemplo, disponibiliza especialistas em planos de saúde (idosos, empresariais, individuais e de adesão) para tirar todas as suas dúvidas e lhe oferecer opções de convênios médicos com o melhor custo-benefício.

Veja abaixo algumas opções para você reduzir custos com planos de saúde!

Continua a leitura para saber mais!

 

Migrar para um plano de saúde para idosos mais barato

Se você é uma pessoa com mais de 60  anos e mora em São Paulo (Capital, Grande São Paulo e Litoral), saiba que terá grandes chances de encontrar um convênio médico mais barato e com rede credenciada próxima de sua residência.

Veja as opções de convênio médico da Top Brasil Corretora de Seguros para idosos, clicando no link plano de saúde para idosos!

 

Migrar para um plano de saúde individual mais barato

Se você possui até 65 anos e mora em São Paulo (Capital, Grande São Paulo e Litoral) e Rio de Janeiro, Minas Gerais e Porto Alegre, saiba que terá algumas alternativas para migrar para um plano de saúde sem CNPJ (individual ou por adesão) com aproveitamento de carência e com preços que cabem no seu bolso.

Veja as opções de convênio médico da Top Brasil Corretora de Seguros para MEI, clicando no link plano de saúde individual!

 

Migrar para um plano de saúde para MEI mais barato

Se você possui um convênio contratado para MEI e mora em qualquer região do Brasil, saiba que terá muitas opções para você migrar para um outro plano, principalmente se se você estiver situado no Estado de São Paulo (Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior).

Veja as opções de convênio médico da Top Brasil Corretora de Seguros para MEI, clicando no link plano de saúde mei!

 

Migrar para um Plano de Saúde PME ou Corporativo mais barato

Se você tem um plano de saúde PME ou Corporativo (grandes empresas), tente antes negociar o reajuste com a sua operadora/seguradora de saúde. Estando ciente, porém, que este tipo de negociação é mais favorável para grandes empresas com baixo índice de sinistralidade.
Assim, caso você não consiga reverter o reajuste, esteja certo que você terá alta probabilidade de migrar para um novo convênio médico com preços mais vantajosos e com o mesmo nível de qualidade dos serviços e rede credenciada. E se sua empresa tiver mais de 30 beneficiários (entre titulares e dependentes) você fará a migração com carência zero (acesso imediato a todos os serviços de saúde).

Veja as opções de convênio médico da Top Brasil Corretora de Seguros para pequenas, médias e grandes empresas, clicando no link plano de saúde empresarial!

Gostou das nossas dicas? Então não perca mais tempo! Solicite já um orçamento para uma corretora especializada em convênio médico e fuja do alto reajuste plano de saúde 2021!

WhatsApp
(11) 94933-4849

Receba dicas e promoções exclusivas